sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Guia de sobrevivência: APAGÕES - Chuva e apagões: Todos preparados?

Guia de sobrevivência: APAGÕES

O verão se aproxima, e com ele vem os dias mais compridos, com as temperaturas na casa dos trinta graus, tempo bom para se refrescar do começo ao final do dia. Junto com tudo de bom que o verão traz, tem também as chuvas – que não são amadas por todo mundo especialmente porque, durante ou depois delas, sempre vêm consequências desagradáveis – como ficar engarrafado no trânsito, ficar ensopado na chuva, passar por uma enchente ou vivenciar um apagão. E nós, que lidamos com energia 24h por dia, sabemos bem os efeitos que um apagão pode causar.

Pensando nos transtornos que vive o consumidor de energia elétrica toda vez que a energia acaba temporariamente, as distribuidoras de energia fazem verdadeiros planos de força-tarefa: o atendimento no call center é reforçado, a equipe de urgências é convocada, bombeiros podem ser acionados – tudo funciona como uma difícil manobra para conter o caos.

Nestas horas, as estratégias de comunicação devem operar junto com os eletricitários a favor da sociedade, já que as fortes chuvas fragilizam a todos – de quem mora em áreas de risco a quem fica mau humorado quando o tempo fecha. Abaixo, você pode verificar os principais serviços que a distribuidora da sua área oferece na hora em que a energia acaba e parece não haver luz no final do túnel.



AES Eletropaulo: Cobre São Paulo e mais 23 municípios – incluindo o ABC Paulista e Diadema. Acesse o site da Eletropaulo ou ligue para 0800 72 72 196 para comunicar falta de energia.

CPFL Paulista: Está presente em 234 municípios do interior, como Sorocaba, Itu e Jundiaí. Acesse o site da CPFL ou ligue para a Central de Atendimento: 0800 010 10 10

EDP Bandeirante: Presente em 28 municípios, a maioria deles no Vale do Paraíba (Região de São José dos Campos, Guaratinguetá, Taubaté) e no Alto Tietê (Região de Mogi das Cruzes). Acesse o site da EDP Bandeirante ou ligue para a Central de Atendimento: 0800 721 0123; A EDP também disponibiliza atendimento a clientes deficientes auditivos, pelo número 0800 7272 872

Elektro: Atua em 223 municípios. A sede fica em interior, mas a companhia também é responsável pela distribuição de boa parte da energia elétrica no Litoral. Acesse o site da Elektro ou ligue para 0800 701 01 02.

Nós, da Equipe de Comunicação do Sindicato dos Eletricitários, estamos denunciando quedas de energia e apagões que são registrados pelos usuários do twitter de todo o Brasil. Siga-nos! (www.twitter.com/eletricitarios)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem característica informativa e de entretenimento aos leitores, e não provem de nenhuma publicidade ou propaganda. Está ligado a uma entidade sindical que trabalha em prol da classe dos trabalhadores.
Não é permitida a publicação de conteúdo publicitário, campanhas abusivas e de apelo sexual.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...