quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Interior de SP sofre com chuvas e apagões; Prefeitura e distribuidora fazem 'empurra-empurra'

Uma das cidades mais atingidas no Estado pelos temporais no final de semana passado foi Piracicaba. O vento e as fortes chuvas foram responsáveis por quedas de árvores, alagamentos e apagões. A mesma situação também ocorreu na região de Sumaré e Campinas – área de concessão da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Segundo os moradores da região, o serviço de urgência da distribuidora foi ineficiente – tanto os chamados por SMS quando as ligações para o call center não obtiveram respostas. Alguns pedidos de normalização só foram atendidos no início desta semana.            

Quando a responsabilidade da queda das árvores transferiu-se para a Prefeitura de Piracicaba, descobriu-se que havia mais de 1.500 solicitações atrasadas para podas de árvores. No final das contas, os bombeiros tiveram de remover as plantas caídas pela cidade.

No último final de semana, boa parte do País enfrentou fortes chuvas e ventanias. A consequência dos fenômenos naturais comuns nas épocas quentes já são conhecidas pela população: quedas de árvores, alagamentos, desabamentos, apagões e outros percalços. A sociedade continua sofrendo com os impactos das chuvas, e, como sempre, as fornecedoras de energia demonstram despreparo ao prestar serviço à população nesta hora delicada. Mas vamos nos lembrar que todo o serviço de urgência está incluso na conta paga pelo consumidor. Mais uma vez, uma distribuidora de energia mostrou-se incompetente com a população quando ela mais precisava.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem característica informativa e de entretenimento aos leitores, e não provem de nenhuma publicidade ou propaganda. Está ligado a uma entidade sindical que trabalha em prol da classe dos trabalhadores.
Não é permitida a publicação de conteúdo publicitário, campanhas abusivas e de apelo sexual.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...