segunda-feira, 29 de junho de 2009

AES Eletropaulo


Sem avanço proposta é rejeitada



A Eletropaulo, assim como todas as outras empresas do setor, tem demonstrado seu desrespeito com os trabalhadores ao atrasar o andamento das negociações do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho).

Na sexta-feira (26/06), o Sindicato reuniu-se com representantes da empresa para aquela que seria a última rodada de negociação, segundo a Eletropaulo. Entretanto, para surpresa dos dirigentes sindicais, a companhia sequer apresentou avanço na proposta de reajuste, ou seja, segue querendo enrolar os trabalhadores.

Apesar de não ter proposto nenhum ganho real de aumento de salários ou melhores benefícios, garantiu que na próxima reunião, que está marcada para 1º de julho (quarta-feira), apresentará qual será o percentual de ganho real.

Nós deixamos claro que esta atitude da Eletropaulo desvaloriza o trabalho de cada eletricitário. Se na quarta-feira nenhuma proposta de acordo for feita, convocaremos assembleia para os trabalhadores deliberarem sobre os próximos passos da campanha salarial.

Os trabalhadores estão revoltados com essa falta de respeito e enrolação.

Mantenham-se mobilizados, a união é essencial para a conquista de um ACT favorável aos eletricitários!

Seguem os itens apresentados pela empresa:

 5,1% reajuste – limitado aos salários de R$ 7.800,00 como teto (acima desse valor – R$ 397,80 fixo);
 Reajuste de 6% para Vale-Alimentação, Vale-Refeição, Auxílio Creche/Babá e Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais;
 Manutenção do valor pago em créditos no Vale-Refeição, em forma de bonificação nas férias, com a devida correção.




Jornalista responsável: Tainá Ianone

Fotos: Bárbara Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem característica informativa e de entretenimento aos leitores, e não provem de nenhuma publicidade ou propaganda. Está ligado a uma entidade sindical que trabalha em prol da classe dos trabalhadores.
Não é permitida a publicação de conteúdo publicitário, campanhas abusivas e de apelo sexual.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...