segunda-feira, 29 de junho de 2009

EMAE

Acordo Coletivo de Trabalho 2009

Antes da abertura da 1ª rodada de negociação do Acordo Coletivo, o Sindicato, além de registrar o atraso no início da abertura das negociações, tendo em vista que foi enviada, em março, a pauta de reivindicações para a empresa, situação que está provocando indignação crescente nos trabalhadores, reiterou que a empresa tem conhecimento da deliberação da assembleia dos trabalhadores do último dia 12, na qual decidiram negociar o Acordo Coletivo do Sindicato dos Eletricitários separadamente do Sindicato dos Engenheiros.

Em atendimento à decisão dos trabalhadores em assembleia, o Sindicato, que sempre pautou pela democracia, solicitou à EMAE o cumprimento desta deliberação. A empresa, por meio dos seus representantes, informou de forma intransigente que não respeitará esta decisão.

Após a declaração da EMAE, o Sindicato reuniu-se com a Comissão de Trabalhadores e de outros trabalhadores presentes, onde decidiram pela manutenção da posição da assembleia, a qual é soberana. O Sindicato reiterou à empresa, que seja respeitada a deliberação dos trabalhadores, que são ampla maioria.

Mais uma vez desrespeitando a vontade dos trabalhadores, a EMAE não acatou a decisão da assembleia, cuja maioria é representada pelo Sindicato dos Eletricitários, que tradicionalmente sempre representou os trabalhadores da EMAE.

O Sindicato deixou claro que privilegiou o caminho da negociação, de forma transparente e ética, preservando com responsabilidade o atendimento da empresa concessionária de serviços públicos e simultaneamente resguardando os direitos dos trabalhadores.

Estamos em um momento decisivo da campanha salarial, por isso, é imprescindível a união dos trabalhadores junto ao real representante da categoria eletricitária.

O Sindicato exige mais uma vez, que seja respeitada a deliberação da assembleia dos trabalhadores e que as negociações do Acordo Coletivo EMAE 2009-2010 sejam abertas com o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem característica informativa e de entretenimento aos leitores, e não provem de nenhuma publicidade ou propaganda. Está ligado a uma entidade sindical que trabalha em prol da classe dos trabalhadores.
Não é permitida a publicação de conteúdo publicitário, campanhas abusivas e de apelo sexual.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...