Mais uma vez a CPFL desrespeita os trabalhadores ao oferecer um reajuste salarial e de benefícios de apenas 5,5%. Durante a negociação a empresa declarou que esta era a sua proposta final. Mesmo sendo a empresa do setor a ter mais lucros, ela insiste em desconsiderar todo o esforço e empenho dos profissionais responsáveis pelos altos ganhos da companhia.
Com uma proposta tão insignificante o Sindicato não teve outra escolha que não a de rejeitar o aumento. Caso a empresa permaneça irredutível, o Sindicato convocará assembleia com os trabalhadores para deliberar os próximos passos da campanha salarial.
É inadmissível um reajuste tão inferior aos das outras empresas do setor. A categoria eletricitária precisa de tranquilidade para desempenhar suas funções tão bem, quanto desempenharam até hoje.
Além da discussão dos itens econômicos, o Sindicato enfatizou a implementação do plano de carreira e o aumento no valor do montante da PLR.
O Sindicato não permitirá que a empresa ignore toda a competência desses trabalhadores justamente na hora do seu trabalho ser reconhecido.
Mantenham-se mobilizados, a união é essencial para a conquista de um ACT adequado às necessidades da categoria! Aguardem os nossos encaminhamentos.