Falta de treinamento mata mais um eletricitário na Eletropaulo
Na tarde de domingo, 24/10, maisum companheiro eletricitário foi vítima de acidente de trabalho fatal na Eletropaulo. O companheiro AbimaelNelson do Nascimento, 35 anos de idade e três meses de empresa, atendia a uma ocorrência no Jardim Maria Cristina, em Diadema, com mais dois colegas, quando houve um curto circuito entre os galhos de uma árvore e a rede elétrica.
A descarga elétrica, causada pelo aterramento do poste assustou os dois trabalhadores que estavam fora do caminhão. Eles correram em direção à rua e o companheiro Abimael foi atropelado por um automóvel que passava. O acidente aconteceu em torno das 11 horas, o resgate chegou em aproximadamente 30 minutos e levou Abimael ao Hospital Piraporinha, onde não havia vagasna UTI. Quando a assistente social da empresa conseguiu uma vaga, em outro hospital, já não havia mais tempo – o companheironão resistiu aos ferimentos e faleceu por voltadas 15 horas.
A morte do companheiro, não deixa dúvidas de que existem falhas gravíssimas no processo de treinamento todos trabalhadores da Eletropaulo, como o Sindicato vem denunciando há tempos. A empresa, acostumada a esconder acidentes, não terá como esconder esse. O Sindicato não vai permitir! Vamos exigir, em todas as instâncias possíveis, não só a reparação à família do companheiro, mas também a implantação de mecanismos de treinamento efetivo para todos os contratados da empresa. Um eletricitário bem treinado nunca se assustaria com uma descarga elétrica a ponto de correr para a rua sem prestar atenção ao trânsito.
“A tragédia acontecida com o companheiro Abimael não ficará impune. Mas, mais importante que uma simples indenização – que não trará o companheiro de volta – o Sindicato vai exigir, judicialmente se for necessário, alterações no treinamento dos novos eletricitários. O trabalhador eletricitário, antes de sair a campo, deve ser exaustivamente treinado, como ser humano que é e não como um número ou uma fonte inesgotávelde lucros”, afirmou o presidentedo Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, Carlos Reis.
A Eletropaulo poderá tentar, mas o corpo do companheiro Abimael não será escondido! É um compromisso que o Sindicato assume, ao mesmo tempo em que apresenta seus sentimentos à família e se coloca à sua inteira disposição para as providências jurídicas necessárias.
A categoria Eletricitária está deluto, mas segue indignada e exige providências!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog tem característica informativa e de entretenimento aos leitores, e não provem de nenhuma publicidade ou propaganda. Está ligado a uma entidade sindical que trabalha em prol da classe dos trabalhadores.
Não é permitida a publicação de conteúdo publicitário, campanhas abusivas e de apelo sexual.