terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vendaval derruba 12 torres de energia em Ilha Solteira


Um vendaval com fortes ventos causou estragos no interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul neste sábado. A transmissão de energia elétrica foi interrompida depois que ventos 100 e 120 km/h derrubaram 12 torres de transmissão de eletricidade na região da usina hidrelétrica de Jupiá, na divisa entre os dois estados.

A empresa Elecktro, responsável pela distribuição de energia em parte do estado de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, informou que o fornecimento voltou ao normal na manhã deste domingo.

Na região de Ilha Solteira, SP, a interrupção foi mais curta e durou cerca de meia hora, ainda na tarde do sábado. Já a cidade de Selvíria, no Mato Grosso do Sul, permaneceu sem luz até as dez da manhã deste domingo.

Dez torres que caíram pertencem à empresa CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), responsável pela transmissão de 30% de toda a energia elétrica produzida no País e quase 100% da consumida no estado de São Paulo.

Segundo a assessoria da empresa, como o sistema é interligado, foi possível remanejar a carga e atender à população por meio de outros circuitos. As torres da CTEEP interligam a usina hidrelétrica de Jupiá às empresas que fazem a distribuição para os consumidores, como Elecktro e a CPFL. Nove torres caíram dentro das águas da represa da usina e três em terra.

Ainda de acordo com a CTEEP, duas torres que caíram não pertencem à empresa e, provavelmente, são da Elecktro, mas a informação não foi confirmada oficialmente e o prejuízo não foi calculado.

O vendaval também derrubou árvores e deixou duas famílias desabrigadas no município. Elas estão recebendo assistência da Prefeitura. Ninguém ficou ferido.

Fonte: Portal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog tem característica informativa e de entretenimento aos leitores, e não provem de nenhuma publicidade ou propaganda. Está ligado a uma entidade sindical que trabalha em prol da classe dos trabalhadores.
Não é permitida a publicação de conteúdo publicitário, campanhas abusivas e de apelo sexual.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...