quarta-feira, 28 de março de 2012

Temporal atinge SP: Eletropaulo boia em meio à chuva e ao caos


Eletropaulo boia em meio à chuva

Na última terça-feira (27), uma tempestade atingiu a cidade de São Paulo, causando os estragos já conhecidos pelos paulistanos – alagamentos, tráfego intenso, e, como sempre, falta de energia.

Moradores de várias regiões ficaram no escuro por horas e manifestaram sua indignação com a concessionária através das redes sociais. Um morador da Barra Funda, região central da cidade, registrou uma explosão na rede elétrica que aconteceu porque os galhos de uma árvore tocaram a fiação. Isso ocorreu devido às fortes rajadas de vento, porém a situação poderia ter sido evitada caso a poda dos galhos fosse bem executada (responsabilidade da concessionária).

No bairro da Vila Ré, zona leste de São Paulo, algumas casas ficaram sem luz por mais de 4 horas. 'À medida que anoitecia, ficava tudo escuro, dentro de casa e na rua também', relatou uma moradora. Segundo ela, a equipe da Eletropaulo chegou na localidade mais de 1h depois que o chamado foi aberto, e, a partir daí, demorou mais 3h para que a luz voltasse.

A maior parte das quedas de energia registradas na tarde de ontem foi causada pelos transformadores queimados. Já passou da hora de a Eletropaulo modernizar os equipamentos da rede elétrica.


Curta www.facebook.com/eletricitarios | Siga www.twitter.com/eletricitarios

segunda-feira, 12 de março de 2012

Eletropaulo não vai mais iluminar Diadema

A Prefeitura de Diadema decidiu que vai romper o contrato com a AES Eletropaulo, distribuidora de energia elétrica que atende a região metropolitana de São Paulo. Isso porque a cidade vai cumprir a nova medida da Aneel, que determina que cada município tome conta dos chamados ativos de IP (equipamentos e instalações de iluminação pública, como postes, fia...ção, transformadores e lâmpadas).


Foto: Divulgação
A licitação já foi aberta e os gastos deverão girar em torno de R$ 9 milhões. Muitas cidades da Grande São Paulo já assumiram os ativos de iluminação pública. Em Santo André, a empreiteira FM Rodrigues já não faz mais a manutenção das redes. Já em Mauá, a Eletropaulo já não é mais responsável pelos ativos de IP.

Devido às constantes reclamações, a prefeitura de São Bernardo substituiu a Eletropaulo pela Consladel, e a administradora da iluminação pública em São Caetano é a Citeluz.
(Com informações do Diário do Grande ABC)
 
 
 
 Curta e Siga
www.facebook.com/eletricitarios | www.twitter.com/eletricitarios

Sindicato, Fenatema e Centrais Sindicais, juntos contra o aumento da taxa de juros!

Na quarta-feira passada (7), o Sindicato dos Eletricitários esteve presente no Ato Unificado das Centrais Sindicais, que reuniu a Força Sindical, a NCST e a UGT. A manifestação, que ocorreu em frente à sede do Banco Central em São Paulo, na Avenida Paulista, serviu para alertar a população sobre os riscos que o trabalhador brasileiro corre caso a taxa de juros mantenha-se elevada.


Com os juros lá em cima, as empresas tendem a conter seus gastos, demitindo e diminuindo salários.




Curta e siga
www.facebook.com/eletricitarios | www.twitter.com/eletricitarios
"Ou abaixam os juros, ou paramos o Brasil!" Foto: Divulgação





CPI da Eletropaulo vai sair do papel

Depois de quase um ano de discussões, a Câmara Municipal de São Paulo finalmente concluiu o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da AES Eletropaulo, distribuidora de energia que atende São Paulo. O documento deverá intensificar a fiscalização dos serviços prestados pela concessionária.

Dentre os tópicos que constam na CPI, as autoridades pedem... mais atenção para a poda das árvores e mais eficiência na rede elétrica, a fim de evitar acidentes com equipamentos de energia os constantes apagões que ocorrem especialmente nos dias críticos (quando acontecem as fortes chuvas e ventanias).

Um dos mais importantes tópicos da Comissão relembra que a AES Eletropaulo deve dar mais atenção à população das favelas e comunidades carentes. Muitos não têm acesso nem sequer à energia elétrica, e outros só a obtém por meio das ligações clandestinas de energia ('gatos').
A CPI, elaborada pelos vereadores da cidade, também servirá para fiscalizar os ativos da iluminação pública e ainda reivindicar que a rede elétrica seja aterrada - assim como acontece na Avenida Paulista, por exemplo.
 
Curta e siga!
www.facebook.com/eletricitarios | www.twitter.com/eletricitarios
 

sexta-feira, 2 de março de 2012

Dieese divulga nota técnica sobre o pagamento das PLRs no setor elétrico


O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) divulgou uma nota técnica na qual foram reunidas as informações sobre as Participações nos Lucros e Resultados (PLRs) nas 32 maiores empresas do setor elétrico do Brasil.

O estudo levantado pelo DIEESE contabiliza os valores médios pagos a título PLR aos trabalhadores destas empresas.

Clique no logo do DIEESE para acessar o documento. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...