Na quinta-feira, dia 9 de abril, as unidades que participaram do quarto ato de mobilização contra às 50 demissões da Eletropaulo foram Cambuci e Junqueira Freire, no Centro da cidade.
Durante o ato esteve mais uma vez presente o deputado estadual Major Olímpio demonstrando seu apoio à categoria. “Hoje lutar por aqueles que foram injustiçados é lutar para que o mesmo não aconteça com você amanhã. As demissões da Eletropaulo são uma safadeza”.
A manifestação seguiu tranquila e na assembleia para votação sobre o término ou continuidade da paralisação, os trabalhadores optaram pela retomada das atividades só na próxima semana. Na opinião do Sindicato, esta atitude demonstra o descontentamento dos profissionais com a empresa.
Entretanto, os dirigentes da Eletropaulo não aceitaram a decisão e tentaram, mais uma vez, obrigar uma equipe de eletricista a trabalhar. Com muita conversa o Sindicato conseguiu fazer com que a vontade do trabalhador fosse respeitada.
A entidade só foi embora da porta da empresa, quando entregaram para o presidente, Carlos Reis, uma liminar obrigando os dirigentes sindicais a deixarem a entrada do portão da unidade de Junqueira Freire.
“Vamos juntos nessa luta até o fim. Se não fossem essas manifestações o número de demitidos poderia ser maior. A empresa quer enfraquecer a categoria, mas mostramos o contrário. A resposta dos trabalhadores evitou que mais pessoas perdessem seus empregos”, afirmou o presidente do Sindicato.
Jornalista responsável: Tainá Ianone
Natália Bezutti
Fotos: Bárbara Pinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog tem característica informativa e de entretenimento aos leitores, e não provem de nenhuma publicidade ou propaganda. Está ligado a uma entidade sindical que trabalha em prol da classe dos trabalhadores.
Não é permitida a publicação de conteúdo publicitário, campanhas abusivas e de apelo sexual.