As quedas de energia que aconteceram terça-feira, 7 de setembro/2010, em 10 bairros de São Paulo e a dificuldade e demora em restabelecer as ligações, são prenúncio do que pode acontecer no período de chuvas na capital. A informação é do presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, Carlos Reis. Segundo ele, “os trabalhadores da Eletropaulo estão sobrecarregados, atuando no limite de sua capacidade. Qualquer demanda extra supera a capacidade de trabalho dos eletricitários de plantão.”
“Para piorar”, continua o líder dos eletricitários paulistas, “a empresa, com o objetivo de economizar tostões, proibiu horas-extras e concedeu folgas generalizadas no feriadão, confiando que a seca iria continuar e não haveria quedas de energia. Economias como essa, que precarizam o setor, colocam em risco a segurança da população e exigem que os eletricitários se desdobrem para atender aos chamados, arriscando, às vezes, suas próprias vidas.”
GOVERNO DEVE EXPLICAÇÕES
Ainda segundo o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, o governo do Estado, que privatizou a empresa, mas que continua responsável pelo bem estar dos cidadãos, precisa explicar porque permite essa situação/limite, que gera desconforto e insegurança.
A empresa, por sua vez, precisa explicar porque trabalha com escalas mínimas, porque demite eletricitários experientes e contrata pessoas sem lhes proporcionar o devido treinamento. Em caso de acidente(s) com perda(s) de vida(s) quem vai assumir a responsabilidade? – É a pergunta que se fazem os eletricitários.
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Queda de energia na chuva de 07/09 é prenúncio do que pode acontecer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog tem característica informativa e de entretenimento aos leitores, e não provem de nenhuma publicidade ou propaganda. Está ligado a uma entidade sindical que trabalha em prol da classe dos trabalhadores.
Não é permitida a publicação de conteúdo publicitário, campanhas abusivas e de apelo sexual.