Infelizmente, na última sexta-feira (23/07), os companheiros João de Oliveira Santos, 47 e Luiz Carlos Godoy, 44, da equipe de linha viva, sofreram um grave acidente de trabalho, em Taubaté. Ambos são da Start, da base de Guaratinguetá – SP.
O acidente foi provocado pela quebra da base de sustentação da cesta aérea. A queda dos dois companheiros, foi superior a dez metros de altura. Ambos estão no Hospital Regional de Taubaté, um com traumatismo craniano e outras fraturas, e o outro com fraturas múltiplas e pulmão perfurado.
É um absurdo, mas a apuração preliminar indica que a quebra ocorreu por falta de manutenção adequada. Em menos de dois meses, esse é o terceiro acidente grave que investigamos! Por isso, perguntamos: quando a segurança virá em primeiro lugar?
Estamos apurando todos os fatos para tomarmos as devidas providências. Não deixaremos que mais ninguém sofra por causa de mesquinharia da empresa, que prefere economizar nos equipamentos de segurança e na manutenção preventiva para aumentar seus lucros!
A vida e a segurança de nossos companheiros estão em primeiro lugar. E se tem gente se esquecendo disso por aí, iremos lembrá-los, em alto e bom som!
A Start e a Bandeirante têm responsabilidade com o ocorrido e com a prevenção de acidentes. Tenham certeza que iremos cobrar essa responsabilidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog tem característica informativa e de entretenimento aos leitores, e não provem de nenhuma publicidade ou propaganda. Está ligado a uma entidade sindical que trabalha em prol da classe dos trabalhadores.
Não é permitida a publicação de conteúdo publicitário, campanhas abusivas e de apelo sexual.