quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Luis Tenório de Lima, “Tenorinho” – um exemplo de conduta
Em 23 de janeiro, o país perdeu aos 87 anos, um dos companheiros mais afincos da história do sindicalismo brasileiro: Luis Tenório de Lima, mais conhecido como “Tenorinho”.
Respeitado no Brasil e no exterior, Tenorinho foi militante comunista, dirigente do PCB – Partido Comunista Brasileiro, líder da cúpula da CGT – Central Geral dos Trabalhadores e fundador do Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.
Aos 16 anos já era delegado sindical em Pernambuco. Na ditadura, foi preso e mesmo assim, não deixou de lutar incansavelmente pelo fim deste período. “Ele deixa uma lacuna no Movimento Sindical e ao mesmo tempo, um exemplo de conduta, pois sempre presou o bem comum, sem proveito próprio ou individualismo. Este é o verdadeiro sentimento do sindicalismo”, diz o Secretário Geral do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo , Eduardo Annunciato “Chicão”.
O sentimento de bravura e de companheirismo, exaltado por Tenorinho durante toda a sua trajetória, estará sempre presente em todos aqueles que defendem a dignidade e o respeito da classe trabalhadora, sendo exemplo de motivação a luta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog tem característica informativa e de entretenimento aos leitores, e não provem de nenhuma publicidade ou propaganda. Está ligado a uma entidade sindical que trabalha em prol da classe dos trabalhadores.
Não é permitida a publicação de conteúdo publicitário, campanhas abusivas e de apelo sexual.