sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Campanha Salarial 2013/2014: Foram mantidas as conquistas e alcançados índices acima da inflação



*Carlos Reis

Uma vitória para os trabalhadores e um grande orgulho para o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, que está perto de concluir o fechamento de todos os acordo coletivos deste ano. A única exceção nesse momento é a CPFL, que impossibilitou todas as tentativas de avanço e essa intransigência, culminou em dissídio, ou seja, no Tribunal! Uma afronta ao trabalhador, que não teve seus esforços reconhecidos na hora de repartir o bolo.

Há também, as empresas com data-base em novembro, mas, apesar de não termos ainda o desfecho completo de todos os acordos, a grande maioria dos trabalhadores eletricitários tiveram suas conquistas mantidas, e em algumas empresas, o índice do reajuste salarial ultrapassou ao da inflação. Esse êxito foi conseguido com esforço e luta de toda a diretoria que se esmerou no planejamento e nas discussões dos acordo coletivos, que nesse período de grande turbulência do setor, exigiu mais empenho e dedicação na condução das negociações.

Há outro fator muito importante e que é imprescindível para a obtenção desses resultados positivos, que é a união e a mobilização dos trabalhadores, que ouviram e apoiaram os indicativos do STIEESP para que os anseios de todos pudessem ser contemplados.

Falta pouco companheiros (as), mas chegaremos lá! A Campanha Salarial ainda não acabou!


(*) Carlos Reis (Carlão) é presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

terça-feira, 17 de setembro de 2013

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...