quinta-feira, 20 de maio de 2010

Banco de e-mail dos trabalhadores

Companheiros (as), buscando aprimorar nossa comunicação, tornando-a ágil e eficiente, estamos elaborando um banco de e-mails. Dessa forma, vocês serão informados rapidamente sobre assembleias, manifestações e sobre ações do Sindicato em suas bases.

Além disso, poderão tirar suas dúvidas, opinar e sugerir sobre os encaminhamentos de luta. Para que possamos colocar essa ação em prática, pedimos à todos os trabalhadores que encaminhem seus e-mails, especificando a empresa e a área em que trabalham, para:
jornalismo@eletricitarios.org.br

Esse é mais um passo do Sindicato para ficar cada vez mais próximo do trabalhador!

Participem e fortaleçam essa luta!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dia Internacional do Trabalho



Companheiros e companheiras, em 1º de maio comemoramos mais um Dia Internacional do Trabalho. Uma data que representa todos os trabalhadores e trabalhadoras de todas as categorias, em sinal de uma verdadeira união.
A data foi criada em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris, em homenagem à greve geral de 1º de maio de 1886, em Chicago, principal centro industrial dos Estados Unidos na época.
A greve que reuniu milhares de trabalhadores, protestou contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos, bem como a redução da jornada de trabalho que chegava a 13 horas diárias.
Neste ano, novamente estivemos unidos as demais categorias reivindicando a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, bem como a ratificação da Convenção 158, o fim do Fator Previdenciário, a igualdade de oportunidade, o desenvolvimento com a valorização do trabalho, e a comemoração dos 70 anos do salário mínimo.
Sabemos que a luta pelos nossos direitos não é fácil companheiros, mas baseados no sentimento de que juntos somos mais, nos fortalecemos para enfrentar todas as adversidades!
E é nesse movimento de união, que parabenizamos a todos os trabalhadores eletricitários e das demais categorias por esse dia!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...