terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Eletricitários merecem respeito !!!


Eletricitários merecem respeito.


Com as forte chuvas que têm assolado o Estado de São Paulo e principalmente a capital, os trabalhadores das empresas de energia têm tido trabalho redobrado para garantir o bom funcionamento deste serviço, essencial para a sociedade.

Como muitos carros, caminhões e ônibus que ficam ilhados com as enchentes, durante um “chamado” no Ipiranga, um grupo de trabalhadores da Eletropaulo foi surpreendido pelo volume de água que encontrou em seu trajeto. Sem ter como “fugir” da enchente, tiveram que esperar para voltar ao trabalho.

Mas segundo reportagem da Rede Record, sob os comentários do jornalista Percival de Souza, que filmou os trabalhadores, inclusive a água cobrindo os pneus, os trabalhadores estavam “tranquilos, fumando, me parece que um “baseado”. Comentário infeliz! Feito por alguém que nada deve conhecer sobre a essencialidade do eletricitário, e nem tão pouco sobre a concentração e treinamento qualificado que o trabalhador deve ter no exercício de sua função.

O sarcasmo do comentarista é vergonhoso. Por que um trabalhador que sabia que estava sendo filmado – nota-se pelo aceno que fez para a câmera – iria se sujeitar a perder o emprego, ou denegrir a imagem dos demais companheiros fazendo uso de substância entorpecente “ao vivo”?
Percival não deve ter pensado na hipótese dos eletricitários estarem com as mãos molhadas, pois se tivesse, teria associado a forma como estavam fumando. Comentários como este, tentam denegrir um trabalho sério e muito honrado desempenhado por cada trabalhador desta categoria.

Companheiros (as), tenham certeza de que tomaremos todas as providências cabíveis para garantir uma retratação, o mais breve possível. Somos trabalhadores, treinados e qualificados para serviço, e não aceitaremos este tipo de comentário de alguém que pouco – ou melhor, NADA – sabe sobre o nosso trabalho!


Merecemos respeito!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...