quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Luis Tenório de Lima, “Tenorinho” – um exemplo de conduta

Foto: Nova Central Sindical de Trabalhadores


Em 23 de janeiro, o país perdeu aos 87 anos, um dos companheiros mais afincos da história do sindicalismo brasileiro: Luis Tenório de Lima, mais conhecido como “Tenorinho”.


Respeitado no Brasil e no exterior, Tenorinho foi militante comunista, dirigente do PCB – Partido Comunista Brasileiro, líder da cúpula da CGT – Central Geral dos Trabalhadores e fundador do Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.


Aos 16 anos já era delegado sindical em Pernambuco. Na ditadura, foi preso e mesmo assim, não deixou de lutar incansavelmente pelo fim deste período. “Ele deixa uma lacuna no Movimento Sindical e ao mesmo tempo, um exemplo de conduta, pois sempre presou o bem comum, sem proveito próprio ou individualismo. Este é o verdadeiro sentimento do sindicalismo”, diz o Secretário Geral do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo , Eduardo Annunciato “Chicão”.


O sentimento de bravura e de companheirismo, exaltado por Tenorinho durante toda a sua trajetória, estará sempre presente em todos aqueles que defendem a dignidade e o respeito da classe trabalhadora, sendo exemplo de motivação a luta.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Dirigentes recebem doações para ajudar famílias de São Luiz do Paraitinga - SP

Companheiros e companheiras, devidos aos estragos causados pela chuva em São Luiz do Paraitinga – SP, o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo está realizando campanha para recolher donativos.
Segundo informações da Defesa Civil, os prejuízos são inestimáveis. Diversos imóveis ficaram debaixo d'água e cerca de 2.300 pessoas desabrigadas.
Os interessados em colaborar com roupas, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal, deverão procurar os dirigentes sindicais de sua base, que encaminharão as doações para as vítimas.
Sua ajuda é muito importante para reconstruir a vida dessas famílias.

Mais informações: imprensa@eletricitarios.org.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...